7 de Setembro, Shireen Abu Akleh e os 50 anos de Munique
14 set 22

7 de Setembro, Shireen Abu Akleh e os 50 anos de Munique

No Expresso Israel desta semana, a jornalista Daniela Kresch, correspondente do IBI, trata de três assuntos: o 7 de setembro em Israel, as repercussões da investigação da morte da jornalista palestina Shireen Abu Akleh e os 50 anos do atentado contra a delegação israelense nos Jogos Olímpicos de Munique, em 1972.

No marco do bicentenário da Independência, brasileiros viram bandeiras de Israel nas ruas. Por outro lado, em Israel, o 7 de setembro não foi pauta. Apesar de um evento organizado em Tel Aviv, em homenagem ao Brasil, o país sequer apareceu no noticiário israelense.

No último dia 5, o Exército de Israel divulgou os resultados da investigação da morte da jornalista palestina Shireen Abu Akleh. O documento diz que, provavelmente, a repórter da Al Jazeera foi vítima de um tiro disparado por um soldado israelense. As repercussões em Israel e no mundo são pauta de Daniela Kresch no segundo bloco.

Por fim, o assunto são os 50 anos do atentado em Munique, na Olimpíada de1972. Após muito tempo de luta, as famílias das vítimas começam a receber algum amparo e reconhecimento do Comitê Olímpico Internacional.

Artigos Relacionados


O QUE ESPERAR DA PANDEMIA EM 2022? | Expresso Israel #12 com Daniela Kresch

Calendar icon 2 de fevereiro de 2022

Arrow right icon Leia mais

RETROSPECTIVA 2021 EM ISRAEL | Expresso Israel #11 com Daniela Kresch

Calendar icon 2 de fevereiro de 2022

Arrow right icon Leia mais
Futebol, corrupção, sexo e criptomoedas | Expresso Israel
Futebol, corrupção, sexo e criptomoedas | Expresso Israel

Calendar icon 11 de dezembro de 2021

Expresso Israel, um resumo das notícias da semana de Israel e do Oriente Médio

Arrow right icon Leia mais