Al Jazeera contra Israel e a vibração poe Marrocos

EXPRESSO ISRAEL

No Expresso Israel dessa semana, a correspondente do IBI em Tel Aviv, Daniela Kresch, fala sobre três assuntos: a decisão da Al Jazeera de entrar com uma representação contra Israel no tribunal penal internacional, a vibração dos israelenses pela vitória de Marrocos na Copa e a classificação de Israel como um dos países mais seguros do mundo para turistas.

No primeiro bloco, Daniela explica a decisão da rede de notícias Al Jazeera de entrar com uma representação contra Israel no tribunal penal internacional de Haia. O motivo é a morte da jornalista palestina Shireen Abu Akleh. Após investigação, autoridades israelenses concluíram que a bala que matou a repórter, provavelmente, foi disparada pelo exército de Israel, mas de forma não intencional.

No segundo bloco, a jornalista conta como foi a reação em Israel quando o Marrocos eliminou a Espanha nas oitavas de final da Copa do Mundo. Teve bandeira palestina, é verdade, mas isso não impediu israelenses de comemorarem.

Por fim, Daniela Kresch comenta uma lista que coloca Israel como o 5º país mais seguro do mundo para turistas. O Brasil é um dos piores. Confira a lista completa: https://theswiftest.com/travel-safety-index/