II Simpósio IBI no Campus
30 out 23

II Simpósio IBI no Campus

O Instituto Brasil-Israel, conjuntamente com os coordenadores dos laboratórios de pesquisa do projeto IBI no Campus, têm a honra de convidar a comunidade acadêmica de História, Relações Internacionais, Ciência Política, Ciências Sociais e áreas correlatas para participar do II Simpósio IBI no Campus.

A II edição do evento acontecerá nos dias 13 e 14 de dezembro de 2023 de maneira virtual.


O Simpósio destina-se a oferecer a oportunidade para que graduandos, recém-bacharéis, mestrandos, mestres, doutorandos e recém-doutores discutam suas pesquisas com outros acadêmicos.


Poderão se inscrever no II Simpósio do IBI no Campus graduandos, recém-graduados, mestrandos, mestre, doutorandos e recém-doutores em História, Relações Internacionais, Ciência Política, Ciências Sociais e áreas afins que tenham produzido pesquisas em temas correlatos às linhas de pesquisa contempladas nos laboratórios do IBI no Campus. No caso dos graduandos deverão ter concluído ao menos dois semestres do curso de graduação.


O II Simpósio IBI no Campus aceitará trabalhos nas seguintes Áreas Temáticas:

  1. Conflito Israel-Palestina;
  2. Relações Brasil-Israel;
  3. Sociedade Israelense e Estudos sobre Israel;
  4. Relações étnico-raciais no Brasil e Israel;
  5. Conspiração, política e extremismos no Brasil e Israel;
  6. Estudos sobre Holocausto;
  7. Estudos sobre Antissemitismo;
  8. Estudos Judaicos no Brasil.

As inscrições para a apresentação de trabalhos no Simpósio serão realizadas unicamente através do formulário eletrônico disponível em https://bit.ly/SIMPOSIO_IBI  até o dia 22 de novembro de 2023. Preenchimento do formulário de inscrição supracitado, envio de proposta de trabalho em forma de resumo em documento .docx ou .pdf no espaço reservado para o anexo.

Valor da inscrição para apresentadores: 18 reais. O valor deve ser pago após a divulgação dos resumos aprovados. 

Confira o edital completo: https://www.institutobrasilisrael.org/wp-content/uploads/2023/10/EDITAL-II-SIMPOSIO-IBI-NO-CAMPUS.docx-2.pdf 

Dúvidas: simposio@institutobrasilisrael.org

Foto: Flickr/Stewart Butterfield

Artigos Relacionados


Niej estreia coluna no site do IBI

Calendar icon 14 de fevereiro de 2019

Textos irão tratar de episódios históricos a partir de uma imagem

Arrow right icon Leia mais

Arieh Saposnik, professor da Ben-Gurion University, dá início ao seu ciclo de palestras pelo Brasil na FFLCH-USP

Calendar icon 25 de outubro de 2019

O evento é uma parceria do IBI com o Centro de Estudos Judaicos da USP

Arrow right icon Leia mais
Natália Pasternak fala sobre o Dia Internacional em Memória das vítimas do Holocausto
Natália Pasternak fala sobre o Dia Internacional em Memória das vítimas do Holocausto

Calendar icon 2 de fevereiro de 2022

Arrow right icon Leia mais