E eu com isso? #250 O povo do livro
14 dez 23

E eu com isso? #250 O povo do livro

Pensamos nesse episódio muito antes de saber que aconteceria o que estamos vendo em Israel. Mas também achamos importante manter a programação, até como forma de trazer alento com um tema leve para você, ouvinte do nosso podcast, sobretudo por se tratar de um episódio no meio de chanucá, a festa da luzes.

Nesse episódio nós falamos sobre a PJ Library, projeto que há 18 anos promove o estímulo à leitura para crianças judias do mundo todo. São milhares de livros distribuídos de forma gratuita mensalmente, em 38 países e em 7 línguas diferentes. Aliás, hoje a programação vai ser um pouco diferente e você, ouvinte, vai poder escutar uma dessas histórias no final desse episódio. A indicação foi da Maya, que é uma das crianças beneficiadas pelo projeto, e recomenda fortemente que você convide outras crianças para escutar essa leitura junto com a gente. Dito isso, a nossa convidada hoje é a Karin Zingerevitz, diretora da PJ Library na América Latina, Portugal e Espanha.

Artigos Relacionados


Prof. Michel Gherman analisa o discurso de inspiração nazista do secretário da cultura Roberto Alvim

Calendar icon 13 de fevereiro de 2020

Arrow right icon Leia mais

OFICINA 1 – Educação para Shoá: relatos de experiências educativas e museográficas Museu do Holocaus

Calendar icon 18 de agosto de 2021

Arrow right icon Leia mais

Eles não vão parar

Calendar icon 28 de maio de 2020

Eles não vão parar. A recorrência escancara o método. Aqueles que incorporam a linguagem e a estética nazista agora acusam os outros da mesma coisa para se vitimizarem. É pior do que banalização. É perversão.

Arrow right icon Leia mais