E eu com isso? #266 Um Pessach em meio a guerra
15 maio 24

E eu com isso? #266 Um Pessach em meio a guerra

Este ano, Pessach acontece do dia 22 ao 30 do mês de abril. A cada ano, falar sobre liberdade ganha novos contornos e significados. Após seis meses da guerra que teve início com os ataques do grupo terrorista, Hamas, em 7 de outubro, não há como falar de liberdade sem levar em consideração todos aqueles que foram afetados direta ou indiretamente pelo conflito, que já vitimou milhares de pessoas.

Como falar de liberdade quando mães israelenses e palestinas choram a morte de seus filhos e filhas? Como falar da liberdade celebrada em Pessach, pelo povo judeu, quando ainda há civis israelenses feitos reféns em Gaza? Para refletir sobre o tema com a gente, convidamos hoje o Moré Theo Hotz, do rabinato da CIP – Historiador, Hebraísta e Podcaster.

Artigos Relacionados


É oficial: o mar morto está morrendo

Calendar icon 1 de fevereiro de 2017

O mar morto é o ponto mais baixo da terra, a cerca de 1.388 metros abaixo do nível do mar. No entanto, é oficial: o nível do mar está a encolher a olhos vistos e de uma forma alarmante.

Arrow right icon Leia mais
Artista israelense é destaque na “34ª Bienal: Faz escuro mas eu canto”
Artista israelense é destaque na “34ª Bienal: Faz escuro mas eu canto”

Calendar icon 8 de novembro de 2021

Noa Eshkol foi uma artista, coreógrafa, dançarina e professora israelense nascida em 1924

Arrow right icon Leia mais

IBI Live com Rodney William

Calendar icon 11 de junho de 2020

Nesta quinta-feira, dia 11/06, às 20h, o babalorixá Rodney de Oxóssi conversa com o IBI sobre apropriação cultural, tema de seu livro na coleção “Feminismos Plurais”, e sobre as manifestações antirracistas ao redor do mundo. Acompanhe no Instagram, nos perfis do IBI (@institutobrasilisrael) ou do Rodney William (@rodneywilliam2018).

Arrow right icon Leia mais