Marcha LGBT em Chicago proíbe bandeiras do orgulho gay com a Estrela de David
Integrantes da comunidade judaica que carregavam bandeiras do orgulho gay estampadas com a Estrela de David foram expulsos da “Dyke March”, marcha LGBT que ocorreu em Chicago, no sábado.
A expulsão, sob o pretexto de que a bandeira causava desconforto entre os participantes, é mais um exemplo de como campanhas de boicote podem transformar-se em manifestações de antissemitismo.
Leia a notícia original e na íntegra: http://www.haaretz.com/us-news/1.797650
Artigos Relacionados
A disputa entre setores laicos e ortodoxos durante a pandemia de Coronavírus
3 de fevereiro de 2021
A campanha de vacinação continua em Israel, país que mais vacinou proporcionalmente sua população em todo o mundo. Ainda assim, a despeito da esperança trazida pela vacina, Israel passa por um grande problema interno que desafia a coexistência entre uma maioria laica e uma minoria ultraortodoxa. Os haredim, grupo de judeus ultrarreligiosos, são apenas 13% […]
20 livros de Amós Oz traduzidos ao português
28 de dezembro de 2018
Autor israelense morreu nesta sexta-feira, 28/12, aos 79 anos
“Cabala é um patrimônio da humanidade”, afirma o chazan Pipo, estudioso do assunto
1 de outubro de 2020
Quando se fala em Cabala, muitos dizem que é o lado mais místico do judaísmo. A prática e o estudo dessa filosofia se popularizaram depois que a cantora pop Madonna e outras celebridades se tornaram adeptas. Daí, surgiram instituições como o Kabbalah Center no Brasil, prometendo ensinar Cabala a quem os procurasse. Mas o que […]