Jogo de perguntas e respostas do IBI foi uma das atrações do Fest Shalom
Você se sente capacitado para debater o conflito israelo-palestino?
Já leu algum livro sobre o tema?
Essas foram as primeiras perguntas que os visitantes do espaço do IBI na Fest Shalom foram convidados a responder, no quiz proposto pelo instituto. O evento aconteceu no domingo, 2 de dezembro, na região da Avenida Paulista, e contou com uma praça de alimentação casher com pratos típicos da culinária judaica, uma área sobre Israel, com exposição de fotos, dicas de turismo e inovação, um setor com a presença de entidades judaicas como sinagogas e escolas, além de uma área infantil, com infláveis e brinquedos para as crianças.
No estande do IBI, quem respondia todas as questões era presenteado com o botton com a palavra paz escrita em português, hebraico e árabe.
A pergunta que gerou mais debates foi sobre a transferência da embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém, conforme proposta do futuro presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.
Veja quem passou pela barraca do IBI durante o evento no Instagram
Artigos Relacionados
Novo episódio do podcast do IBI trata da viagem de Bolsonaro a Israel
8 de abril de 2019
Com Anita Efraim, Amanda Hatzyrah e Guilherme Casarões
Turistas presos na Turquia, o julgamento de Netanyahu e mais | Expresso Israel
22 de novembro de 2021
Expresso Israel, um resumo das notícias da semana de Israel e do Oriente Médio
Brasileiros agora podem entrar em Israel
1 de outubro de 2021
A medida entra em vigor no dia 04/10