“E eu com isso?”, o novo podcast do IBI
Foi lançado, na última quarta-feira, no Spotify, o “E eu com isso?”, novo podcast do IBI. Apresentado por Anita Efraim e comentado por Amanda Hatzyrah, o programa traz sempre um convidado para tratar de temas envolvendo as relações entre Brasil e Israel.
O primeiro episódio aborda as repercussões da vinda de uma equipe israelense para dar apoio ao resgate das vítimas em Brumadinho e o convidado é o historiador Michel Gherman.
<iframe src=”https://anchor.fm/instituto-brasil-israel/embed/episodes/1-Tropas-israelenses-em-Brumadinho-e34825″ height=”102px” width=”400px” frameborder=”0″ scrolling=”no”></iframe>
Onde ouvir
Artigos Relacionados
Um olhar psicanalítico sobre Israel e Palestina: entrevista com Christian Dunker
26 de agosto de 2020
No início deste ano, o psicanalista e professor do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, Christian Dunker, viajou a Israel e à Palestina a convite do IBI. Durante a viagem, participou da conferência “Política e religião no Brasil e nas Américas: igrejas evangélicas e suas relações com o judaísmo, sionismo, Israel e as […]
“Cabala é um patrimônio da humanidade”, afirma o chazan Pipo, estudioso do assunto
1 de outubro de 2020
Quando se fala em Cabala, muitos dizem que é o lado mais místico do judaísmo. A prática e o estudo dessa filosofia se popularizaram depois que a cantora pop Madonna e outras celebridades se tornaram adeptas. Daí, surgiram instituições como o Kabbalah Center no Brasil, prometendo ensinar Cabala a quem os procurasse. Mas o que […]