Micheline Alves convida IBI para bate-papo sobre Israel imaginário
04 jul 19

Micheline Alves convida IBI para bate-papo sobre Israel imaginário

IBI

A jornalista Micheline Alves armou, na última segunda-feira, um bate-papo sobre ‘Israel imaginário’, no Espaço Bibancos, do dentista Fábio Bibancos. 

Micheline, que viajou para Israel e territórios administrados pela Autoridade Palestina, a convite do IBI, relatou um pouco sobre como foi a experiência de conhecer lideranças de ambos os lados do conflito e de como estar in loco a fez rever conceitos e se interessar ainda mais pelo assunto. 

O professor Michel Gherman falou, aos 40 presentes, sobre uso que determinados grupos fazem a imagem de Israel para favorecer sua agenda política, sobre a dificuldade de se estabelecer diálogo no atual momento de polarização e da necessidade de fazer chegar mensagens de não binarismo. 

Também discutiu-se sobre como os campos progressistas, no Brasil e em Israel,  podem se organizar para divulgar suas pautas e combater o racismo e discursos autoritários. 

Artigos Relacionados


Um antídoto sobre a polarização, por Jonathan Sacks

Calendar icon 12 de setembro de 2018

Arrow right icon Leia mais

A “guerra” marítima entre Israel e Irã pode escalar para um conflito maior?

Calendar icon 9 de abril de 2021

Por Daniela Kresch

Arrow right icon Leia mais
Instituto Brasil-Israel lança livro do ativista e negociador Gershon Baskin
Instituto Brasil-Israel lança livro do ativista e negociador Gershon Baskin

Calendar icon 11 de março de 2021

“Israel e Palestina Um ativista em busca da paz” narra os desafios de se negociar a paz em um dos conflitos mais complexos da atualidade

Arrow right icon Leia mais