IBI participa do evento Redes Cordiais
21 ago 19

IBI participa do evento Redes Cordiais

No dia 12/08/2019, Caroline Beraja, estudante de Geografia e Relações Internacionais, representou o IBI no evento Redes Cordiais, um evento de capacitação para o combate às fake news e discurso de ódio na internet.

O evento foi dividido em sessões. Na primeira sessão, representantes de diferente redes sociais e mídias digitais se disponibilizaram para tirar dúvidas dos participantes e apresentar ferramentas que estão sendo desenvolvidas, nas plataformas, para verificação de informação. Os representantes, em suas falas, também buscaram desmistificar os algorítimos.

Clara Becker, jornalista que trabalhava na Agência Lupa e organizadora do evento, complementou o tema da veracidade da informação dando sites para verificação de autenticidade de imagem e dando dicas de que tipo de informação compartilhar.

A segunda sessão foi voltada para a comunicação com o público nas redes sociais e mídias digitais. Houve um momento em que todos os influenciadores digitais presentes contaram histórias de como lidaram com haters e críticas. Em seguida, uma palestra sobre comunicação não-violenta instruiu os participantes a produzir respostas a comentários de haters sem reproduzir o ciclo de ódio na internet, criando um ambiente mais empático.

Artigos Relacionados


Entrevista com o escritor e historiador israelense Gadi Taub

Calendar icon 22 de dezembro de 2017

Em conversa com o professor Michel Gherman, Taub fala sobre sionismo e o direito dos povos à sua autodeterminação

Arrow right icon Leia mais

O drama dos refugiados, o retrocesso social e as leis religiosas em Israel: a disputa no partido Shas

Calendar icon 23 de janeiro de 2018

Leia artigo de Michel Gherman

Arrow right icon Leia mais

E eu com isso? #59: Psicanálise, confinamento e judaísmo, com Christian Dunker

Calendar icon 7 de junho de 2020

Arrow right icon Leia mais