“Oslo: 26 anos depois” é tema do novo episódio do podcast do IBI
Quem já ouviu falar sobre os Acordos de Oslo provavelmente lembra daquela famosa foto de Yitzhak Rabin, então primeiro ministro de Israel, e Yasser Arafat, Presidente da Organização para a Libertação da Palestina, dando um aperto de mão em frente ao presidente norte-americano da época, Bill Clinton.
No dia 13 de setembro, lembramos os 26 anos dessa foto, grande símbolo das tentativas de paz que, como todos sabemos, não aconteceram como o esperado. É esse o tema do episódio “Oslo: 26 anos depois” no “E eu com isso?”, o podcast do IBI.
Nosso convidado é o Celso Garbarz, ativista pelos direitos humanos e membro da organização israelense B’Tselem, voltada à luta pelos direitos humanos nos territórios palestinos ocupados. Ele também morou em Israel durante muitos anos, tendo sido soldado durante a Guerra do Líbano.
p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 16.0px Helvetica}
Apresentação: Amanda Hatzyrah e Anita Efraim
Onde ouvir
Artigos Relacionados
A Diplomacia da Vacina: Netanyahu quer exportar doses para 20 países
27 de fevereiro de 2021
TEL AVIV – Atenção para a criação de um tipo inédito de diplomacia: a da vacina. O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu quer inaugurar essa nova modalidade depois de Israel ter se destacado mundialmente como líder em campanha de imunização contra a Covid-19. Sua ideia é agradar países aliados com envios de milhares de ampolas. Com 60% […]
Em parceria com a Unibes, IBI lança curso “Definindo Israel: Geopolítica e Identidades Múltiplas”
5 de setembro de 2019
Os encontros acontecerão às quintas-feiras de outubro, das 19h30 às 21h30, na Unibes Cultural