Novo episódio do podcast fala sobre a Moishe House
01 nov 19

Novo episódio do podcast fala sobre a Moishe House

Quando
a gente chega naquela faixa dos 20 e tantos anos, começa a pensar em
morar sozinho. O problema é que, por questões
financeiras, nem sempre isso é possível. Hoje, vamos falar sobre um
projeto que permite que jovens judeus se juntem para morar sozinhos e,
ao mesmo tempo, criem um espaço comunitário judaico.

A Moishe House é uma organização internacional sem fins lucrativos.
Os espaços servem como, além de casa, centros para a jovens adultos da
comunidade. A primeira casa dessas chegou a São Paulo em 2019.  A
instituição é subsidiada e os moradores ainda ganham dinheiro para fazer
os eventos.

O ‘E eu com isso?’ é o podcast do IBI, o Instituto Brasil-Israel, e
falamos sobre comunidade judaica, judaísmo, Israel e outros temas.

A gente recebe no episódio de hoje duas jovens que moram na Moishe
House em São Paulo, a advogada Michelle Mohrer e a engenheira Clarice
Knijnik.

Onde ouvir

Anchor

Apple Podcasts

Breaker

Castbox

Deezer

Google Podcasts

Orelo

Pocket Casts

Podcast Addict

RadioPublic

Spotify

Stitcher

YouTube

Artigos Relacionados


As diversas correntes do sionismo foram tema da 7ª aula do curso do IBI no RJ

Calendar icon 11 de outubro de 2018

No dia 05/10, no sétimo encontro do curso de formação do IBI no Rio de Janeiro, Michel Gherman continuou sua aula sobre o movimento nacional judaico, aprofundando nas discussões sobre suas diversas correntes e práticas. Inicialmente, tratou-se daquele que é considerado o “pai do sionismo”, Theodor Herzl, mas numa outra perspectiva, buscando redimensionar suas contribuições. […]

Arrow right icon Leia mais

E eu com isso? #79: O acordo entre Israel e Emirados Árabes

Calendar icon 26 de agosto de 2020

Arrow right icon Leia mais

Playlist da semana: Músicas de Pessach

Calendar icon 9 de abril de 2020

Curadoria de Fortuna Safdie

Arrow right icon Leia mais