E eu com isso? #248 Crimes de guerra
08 dez 23

E eu com isso? #248 Crimes de guerra

Um termo que a gente tem ouvido muito desde o dia 7 de outubro é “crimes de guerra”. Pra alguns, pode fazer pouco sentido, mas até pra guerras tem leis específicas. Hoje, é sobre esse assunto que a gente vai falar aqui.

Talvez, algumas respostas gerem um desconforto – mas tem questões que precisam ser esclarecidas e assuntos que precisam ser solucionados. Por exemplo: desde quando um grupo terrorista tem qualquer interesse em estar dentro das leis? 

Nosso convidado hoje é João Paulo Charleaux, jornalista com passagem por grandes veículos brasileiros, além de ter coordenado a comunicação do Comitê Internacional da Cruz Vermelha. No momento, tem publicado uma ⁠série de sete artigos na Folha de S. Paulo explicando o direito a guerra⁠.

Artigos Relacionados


Pilotos da El Al afirmam que não irão levar deportados que pediram asilo para a África

Calendar icon 23 de janeiro de 2018

Embora a companhia aérea israelense não voe para Ruanda, para onde eritreus e sudaneses estão sendo deportados, os pilotos assumem posição contra “tal barbarismo”

Arrow right icon Leia mais

Ishá im Ishá (Mulher com Mulher): The other war – The “L” experience in Israel

Calendar icon 30 de agosto de 2021

Arrow right icon Leia mais

Noemi Jaffe convida para curso do IBI e Escrevedeira

Calendar icon 12 de setembro de 2019

Arrow right icon Leia mais