E eu com isso? #259 Guerra nas redes
29 fev 24

E eu com isso? #259 Guerra nas redes

A guerra entre Israel e Hamas acontece nos campos de batalha, mas também nas redes sociais. Há muita mobilização de setores pró-Israel e pró Palestina. Mas, o uso da internet nesta guerra vai muito além disso.

Enquanto o Hamas usa as redes sociais como ferramenta de terrorismo psicológico, há soldados do Exército de Israel divulgam imagens sádicas, fazendo supostas piadas ao destruírem casas e prédios na Faixa de Gaza. 

Para falar sobre a relevância das redes sociais nesta guerra, nosso convidado é David Nemer, professor nos Departamentos de Estudos de Mídia e Antropologia na Universidade da Virgínia, e pesquisador associado do Berkman Klein Center for Internet and Society na Universidade de Harvard e autor de Tecnologia do Oprimido.

Artigos Relacionados


A complexidade do Oriente Médio no Oscar 2018

Calendar icon 14 de fevereiro de 2018

Saiba mais sobre “O Insulto”, longa libanês que concorre a melhor filme estrangeiro

Arrow right icon Leia mais

Natalia Pasternak, conselheira do IBI, fala na CPI da Covid sobre os judeus e governos autoritários

Calendar icon 14 de junho de 2021

Arrow right icon Leia mais

Dr. Karina Calandrin analisa o resultado do boca de urna das eleições israelenses

Calendar icon 4 de março de 2020

Arrow right icon Leia mais