Milhares de pessoas marcham em Paris em memória de sobrevivente do Holocausto assassinada
IBIMilhares de pessoas marcharam, nesta quarta-feira (28), em Paris, em memória de Mireille Knoll, a sobrevivente do Holocausto judia de 85 anos assassinada em seu apartamento em Paris na última sexta. Os participantes da marcha disseram estar preocupados com a crescente insegurança gerada pelo aumento dos ataques antissemitas na França.
“Esta é a primeira vez que vejo pessoas se manifestando e denunciando essa violência, mas parece que a maioria das pessoas (que estão protestando) é judia. Eu gostaria de ver mais muçulmanos”, disse Dona, de 70 anos, que vive em uma aldeia no sul da França. “Eu pessoalmente não me sinto ameaçada e não acho que a França seja anti-semita, mas sinto que o perigo está se aproximando”, disse ela.
Artigos Relacionados
Os primeiros judeus do Brasil
4 de março de 2021
Ana Clara Buchmann e Anita Efraim conversaram com o historiador Lira Neto
Enfermeira judia amamenta bebê palestino ferido em acidente de carro
8 de junho de 2017
Ula Ostrowski-Zak alimenta menino de 9 meses no hospital Hadassah Ein Kerem e recebe ofertas de leite de outras mães em Israel