IBI participa do Fest Shalom SP II
29 nov 18

IBI participa do Fest Shalom SP II

O IBI participa do Fest Shalom SP II, que irá acontecer no dia 02 de dezembro, domingo, das 10 às 18h, na Praça Alexandre de Gusmão (Jardins) na região da Avenida Paulista.
 
O evento, que marcará as comemorações dos 70 anos de Israel, terá  entrada gratuita  e contará com uma Praça de Alimentação Kosher que trará pratos típicos da culinária judaica, como falafel, burekas e varenikes, um Shuk (Mercado) com a venda de artesanatos e produtos  judaicos, uma área sobre Israel, com exposição de fotos, dicas de turismo e inovação,  um setor com a presença de Entidades Judaicas como Sinagogas e Escolas, além de uma Área Infantil, com infláveis e brinquedos para as crianças.

No espaço do IBI, a equipe do Instituto vai promover um jogo de perguntas e respostas com a distribuição de um brinde surpresa para os participantes. Também estão previstas 3 mini palestras, com a participação de convidados. Flávia Nestrovski vai falar sobre Israel e a diáspora (12h30), Caroline Beraja sobre a importância dos movimentos juvenis (14h30) e Amanda Hatzyrah sobre feminismo em Israel (16h30). O horário das apresentações está sujeito a alterações.
 
Além disso, um palco principal trará apresentações de danças típicas, música judaica e israelense,  Coral, Bandas,  DJ e Krav Magá durante todo o domingo.
 
Ao final do evento será acesa a primeira vela da festividade judaica de Chanuka.
 
O Fest Shalom SP II é organizado pelo  Comitê Israel 70 anos  que é formado pelas seguintes entidades: A Hebraica, Confederação Israelita do Brasil (Conib), Consulado de Israel em São Paulo, Federação Israelita do Estado de São Paulo e Fundo Comunitário.

Evento: Fest Shalom SP II
Data: 02 de dezembro de 2018 (Domingo)
Horário: Das 10h às 18h
Local:  Praça Alexandre de Gusmão – Jardins
Entrada gratuita

Artigos Relacionados


Dia da Visibilidade Trans com Lilyth Ester

Calendar icon 3 de fevereiro de 2021

Hoje é Dia da Visibilidade Trans e o perfil de Instagram do IBI está sendo ocupado por Lilyth Ester. Durante o dia, ela estará nos nossos stories compartilhando conteúdo. Às 12h, haverá uma live com Dan Fittipaldi sobre travestilidade e experiência trans. Siga @institutobrasilisrael no Instagram, acompanhe os stories e não perca a live!

Arrow right icon Leia mais

Considerações sobre a Lei Básica do Estado Nação de Israel

Calendar icon 23 de julho de 2018

Alguns itens da Lei podem sair caros para a paz israelense

Arrow right icon Leia mais

E eu com isso? #49: Israel no cenário político do Oriente Médio

Calendar icon 31 de julho de 2020

Arrow right icon Leia mais