Novo episódio do podcast trata do sionismo evangélico

A eleição de Jair Bolsonaro evidenciou algo que não é novo: a relação entre Israel e a pauta conservadora. O discurso de Bolsonaro sempre elogiando e exaltando o país não era direcionado aos judeus, mas ao público evangélico. Hoje, nossa ideia é entender por que existe essa associação, se ela é verdadeira e quais as consequências dela.
E você deve estar se perguntando, e eu com isso?
Esse é o podcast do Instituto Brasil-Israel. Com Anita Efraim e Amanda Hatzyrah.
O episódio conta com a participação de Bruno Cintra e Rafael Kruchin.
Onde ouvir
Artigos Relacionados
Novo episódio do podcast trata dos movimentos juvenis judaicos
25 de abril de 2019
Os movimentos juvenis judaicos têm importância histórica no ativismo da comunidade. Há movimentos de diversos tipos e ideologia: de esquerda, de direita, apartidários, ligados aos escoteiros… Um pouco de tudo. E você deve estar se perguntando: e eu com isso? Esse é o podcast do IBI, o Instituto Brasil-Israel, que pretende falar sobre as relações […]
As diversas correntes do sionismo foram tema da 7ª aula do curso do IBI no RJ
11 de outubro de 2018
No dia 05/10, no sétimo encontro do curso de formação do IBI no Rio de Janeiro, Michel Gherman continuou sua aula sobre o movimento nacional judaico, aprofundando nas discussões sobre suas diversas correntes e práticas. Inicialmente, tratou-se daquele que é considerado o “pai do sionismo”, Theodor Herzl, mas numa outra perspectiva, buscando redimensionar suas contribuições. […]
Jerusalém, cidade santa ou território político?
6 de maio de 2019
por Gabriel Neistein Lowczyk