Michel Gherman participa de debate sobre filme israelense na UMES
Dirigido pelo israelense Yoav Shamir e lançado em 2003, o filme “Posto de Controle” documenta o cotidiano de diversos checkpoints (postos de controle), em Belém, Hebron, Faixa de Gaza, Nablus e Jenin. O documentário conquistou o prêmio de melhor filme no Festival Internacional de Documentários de Amsterdam (IFDA – 2003).
A exibição do filme será na sede da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Paulo (UMES), na Rua Rui Barbosa, 323. A UMES é promotora da mostra “Cinema com partido”.
Haverá, após a exibição, um debate com o colaborador do Instituto Brasil Israel, Michel Gherman. Michel é professor de História e coordenador do Núcleo Interdisciplinar de Estudos Judaicos e Árabes e pesquisador do Núcleo de Estudos da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Artigos Relacionados
Daniel Douek, Diretor do IBI, participa de Shacharít da Congregação Israelita Paulista
15 de maio de 2021
IBI promove seder de Pessach em parceria com o projeto MeuAmigoRefugiado, da ONG Migraflix
29 de abril de 2019
O jantar teve a participação da família de Fátima Ismail, síria de origem curda