Novo episódio do podcast fala sobre a Moishe House
Quando
a gente chega naquela faixa dos 20 e tantos anos, começa a pensar em
morar sozinho. O problema é que, por questões
financeiras, nem sempre isso é possível. Hoje, vamos falar sobre um
projeto que permite que jovens judeus se juntem para morar sozinhos e,
ao mesmo tempo, criem um espaço comunitário judaico.
A Moishe House é uma organização internacional sem fins lucrativos.
Os espaços servem como, além de casa, centros para a jovens adultos da
comunidade. A primeira casa dessas chegou a São Paulo em 2019. A
instituição é subsidiada e os moradores ainda ganham dinheiro para fazer
os eventos.
O ‘E eu com isso?’ é o podcast do IBI, o Instituto Brasil-Israel, e
falamos sobre comunidade judaica, judaísmo, Israel e outros temas.
A gente recebe no episódio de hoje duas jovens que moram na Moishe
House em São Paulo, a advogada Michelle Mohrer e a engenheira Clarice
Knijnik.
Onde ouvir
Artigos Relacionados
13 verdades inconvenientes sobre o que tem acontecido em Gaza
21 de maio de 2018
A realidade é muito mais bagunçada do que querem que você acredite
Língua iídiche é o tema do podcast da semana
7 de maio de 2020
O iídiche era a língua oficial dos judeus na Europa até a metade do século 20. O idioma, uma mistura de hebraico com alemão, define muito da identidade judaica vivida pela comunidade naquela época. Eram filmes, livros e ecossistemas inteiros dedicados ao iídiche. Após a fundação do Estado de Israel, o iídiche foi aos poucos […]