Pós-pandemia: a reabertura de Israel e o turismo no país são os temas do episódio de podcast desta semana

Até segunda-feira, 18 de maio, Israel tem mais de 16 mil casos confirmados de coronavírus e quase 300 pessoas morreram de COVID-19. O governo considera os números controlados e, por isso, permitiu a reabertura gradual do país.
Se você conhece alguém que vive em Israel, já deve ter visto, nas suas redes sociais, que, lá, eles já encontram amigos, podem ir à praia e estão fazendo piqueniques nos parques recém abertos. Como está a situação por lá? As fronteiras já abriram? Como fica o turismo? Vai dar pra viajar pra Israel no verão? Esse é o “E eu com isso?”, podcast do Instituto Brasil Israel.
Também vamos conversar um pouco sobre como é ser guia turístico em Israel, já que nosso convidado é um especialista. Recebemos o André Wajnberg, historiador e guia turístico em Israel, da Adamá Israel.
Onde ouvir
Artigos Relacionados
Em memória de Nechama Rivlin
4 de junho de 2019
Nechama Rivlin nos deixou hoje. Não era difícil encontrá-la nas ruas de Jerusalém. Simples, alegre e comunicativa, Nechama simbolizava a Jerusalém de todos. Não era raro vê-la conversando com feirantes da Machané Yehuda, abraçando as amigas árabes na caminhada e trocando ideia com os vizinhos ultrareligiosos. Nechama amava os homens, fossem quem fossem, e era […]
Cerca de 25 mil pessoas protestam em Tel Aviv contra plano de deportação
29 de março de 2018
mManifestação foi organizada por sudaneses e eritreus, juntamente com israelenses residentes no sul cidade
Playlist da semana: Músicas israelenses sobre Coronavírus
10 de julho de 2020
Curadoria de Caroline Beraja