Jerusalém é o tema da semana no podcast “E eu com isso?”

Na última sexta-feira foi Iom Ierushalaim, o dia de Jerusalém. A cidade é considerada sagrada para as três grandes religiões monoteístas. É onde está o Muro das Lamentações, o Santo Sepulcro e também o Domo da Rocha. Mas, no dia de Jerusalém, há o que comemorar?
A cidade é centro de disputas políticas relevantes na região. Há quem peça para que Jerusalém se torne capital internacional de Israel e Palestina. Outros, afirmam que é a capital indivisível do estado de Israel. Esse é o “E eu com isso?”, podcast do Instituto Brasil Israel.
Nosso convidado hoje é o Leonardo Leizerovith, também conhecido como Coto. Ele é guia em Israel, ou moré derech, como o André ensinou pra gente no episódio anterior, formado em Guia de Turismo pela universidade de Haifa e atualmente trabalha como sheliach no Chile.
Onde ouvir
Artigos Relacionados
Ocupação e minorias em Israel foram os temas da 10ª aula do curso do IBI no RJ
29 de novembro de 2018
Encontro comtou com participação de Alexandre Pupo Quintino e Giovana Xavier
Novo episódio do podcast do IBI trata do antissemitismo
21 de março de 2019
Com Anita Efraim, Daniel Douek e Carlos Reiss