Deu pra entender?

Aos poucos, a bandeira de Israel vai perdendo centralidade nas manifestações da extrema-direita brasileira. No lugar, a bandeira de origem ucraniana, que remonta, entre outras coisas, ao massacre de judeus no leste europeu, começa a aparecer.
Os grupos ultraconservadores, que supostamente apoiavam Israel e os judeus, agora levantam a bandeira rubro-negra, comumente utilizada por grupos nacionalistas e neonazistas.
Deu pra entender?
Artigos Relacionados
Promover uma mudança ética na política israelense é essencial na visão de Rodrigo Baumworcel
16 de outubro de 2020
Se você vem acompanhando o “E eu com isso?” há algum tempo, já sabe que a situação política em Israel anda um pouco… caótica. Múltiplas eleições, casos de corrupção, problemas econômicos por conta da pandemia e agora, manifestações constantes pelas ruas. O pivô desse contexto tem sido Benjamin Netanyahu, primeiro ministro que ainda passa por […]
Richard Sihel fala, diretamente de Jerusalém, sobre o clima eleitoral em Israel
23 de março de 2021
Abertura – Congresso Nacional de Pesquisadores em Estudos Judaicos 2021
15 de outubro de 2021