A polarização também tem levado à tirania
16 out 20

A polarização também tem levado à tirania

IBI
Manifestantes em Holon, ontem, com um cartaz escrito “esquerdista bom é esquerdista morto”. Foto de Tomer Applebaum (Haaretz).

Quase 25 anos depois do assassinato de Yitzhak Rabin, a direção para um contexto de radicalização voltou ao horizonte em Israel. Se antes Rabin e Shimon Peres eram os alvos por defenderem acordos com os palestinos, parece que agora, para ser ameaçado, basta ser de esquerda.

Ontem, em Holon, um grupo de ativistas de extrema-direita saiu às ruas para enfrentar ativistas que se manifestavam contra Bibi Nethanyahu. Diante deles, um cartaz explicava suas intenções: esquerdista bom é esquerdista morto.

Nas ruas de Israel, a polarização também tem levado à tirania. Até onde essa onda de ódio vai chegar?

Artigos Relacionados


Embaixada dos Emirados Árabes Unidos em Israel: história sobre o prisma de um emiradense

Calendar icon 19 de julho de 2021

Por Daniela Kresch

Arrow right icon Leia mais

Arieh Saposnik é palestrante no 1o Seminário de Estudos Judaicos da UFRGS

Calendar icon 29 de outubro de 2019

No dia 08/11 o Professor Arieh Saposnik, convidado pelo IBI a participar de um ciclo de palestras pelo Brasil, participará do 1o Seminário de Estudos Judaicos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul com o tema “Holy Lands, Real Estate and Miraculous Vehicles: what was – and what is – zionism all about.

Arrow right icon Leia mais

Em parceria com a Unibes, IBI lança curso “Definindo Israel: Geopolítica e Identidades Múltiplas”

Calendar icon 5 de setembro de 2019

Os encontros acontecerão às quintas-feiras de outubro, das 19h30 às 21h30, na Unibes Cultural

Arrow right icon Leia mais