Literatura judaica além de Amos Oz
10 set 21

Literatura judaica além de Amos Oz

IBI

Quando se fala em literatura judaica, é provável que a primeira referência que surja na cabeça seja Amos Oz, o mais famoso escritor israelense, com diversas obras conhecidas pelo público. Indo um pouco mais longe, pode até ser que as pessoas conheçam – ou pelo menos já tenham ouvido falar – as obras de Primo Levi, Kafka e Espinoza. Mas, a verdade é que tem muito mais a ser explorado na literatura judaica.

Você já se perguntou o que tem de judaico nas obras de Hannah Arendt ou Clarice Lispector?

Anita Efraim e Ana Buchmann conversam com Juliana de Albuquerque, escritora, colunista da Folha de S. Paulo, doutoranda em filosofia e literatura alemã pela University College Cork, mestra em filosofia pela Universidade de Tel Aviv, além de apresentadora do podcast Afinidades Eletivas.

Onde ouvir

Anchor

Apple Podcasts

Breaker

Castbox

Deezer

Google Podcasts

Orelo

Pocket Casts

Podcast Addict

RadioPublic

Spotify

Stitcher

YouTube

Artigos Relacionados


E eu com isso? #103​ Consertar o mundo: um conceito judaico

Calendar icon 2 de março de 2021

Arrow right icon Leia mais

“Israel não é mais tido com o principal inimigo da região”, afirma Monique Sochaczewski

Calendar icon 15 de setembro de 2020

Confira entrevista com a co-fundadora e pesquisadora sênior do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre o Oriente Médio (GEPOM)

Arrow right icon Leia mais

Não há nada novo debaixo do sol

Calendar icon 5 de dezembro de 2018

O movimento de mulheres contra a violência de gênero em Israel e uma breve perspectiva histórica do feminismo israelense

Arrow right icon Leia mais