“Encontro histórico, caloroso e esperançoso” foi como Yair Lapid descreveu seu encontro com o Rei do Bahrein
IBI
O Ministro das Relações Exteriores de Israel, Yair Lapid, está no Bahrein, onde encontrou-se com o Rei Hamed bin Issa al-Khalifa. É a primeira visita oficial de um ministro israelense ao reino. “Encontro histórico, caloroso e esperançoso”, disse Lapid.
Lapid também comentou que “A luta global hoje não é entre direita e esquerda, nem entre judaísmo e islamismo ou cristianismo. A luta global é entre moderados e extremistas. Entre a cultura da vida versus a cultura da destruição e da morte”.

Em setembro de 2020, Israel e Bahrein – e os Emirados Árabes Unidos – fizeram acordos de normalização de relações econômicas, diplomáticas e culturais. Hoje este encontro deve normalizar ainda mais os laços diplomáticos entre os países.
Artigos Relacionados
Lobby judaico: isso existe?
15 de julho de 2021
Anita Efraim e Amanda Hatzyrah conversaram com Milton Seligman
Amos Oz, David Grossman, Etgar Keret pedem a Netanyahu: Não deporte os requerentes de asilo
18 de janeiro de 2018
trinta e cinco autores israelenses pedem ao primeiro-ministro de Israel que não siga com as deportações
Playlist da semana: Músicas sobre a ocupação
3 de julho de 2020
Curadoria de Caroline Beraja