IBI apoia congresso internacional sobre Estudos Sefarditas
IBIA primeira edição do Congresso Internacional de Estudos Sefarditas (CIES), por iniciativa do Centro de Estudos Judaicos da Amazônia e com o apoio do Instituto Brasil-Israel e do Núcleo Interdisciplinar de Estudos Judaicos vai acontecer nos dias 21 e 22 de novembro de 2021, na modalidade virtual. A chamada para comunicações encontra-se aberta a partir do dia 20 de agosto até o dia 15 de outubro do corrente ano (2021).
Estudantes, professores e estudiosos do Sefardismo em geral são convidados para participar do CIES. Não há nenhuma cobrança financeira para este evento.
O tema Sefardismo pode ser estudado por qualquer um destes eixos temáticos nos trabalhos a ser apresentados inseridos num destes contextos: histórico, geográfico, literário, linguístico, social, religioso, musical, científico, gastronômico, espiritual e monográfico.
O evento será transmitido através do canal do YouTube Amazônia Judaica TV. Confira a programação completa:

Artigos Relacionados
Entenda o polêmico projeto de lei sobre o Holocausto sancionado na Polônia
20 de fevereiro de 2018
Governo polonês torna ilegal acusações de conivência do país com os crimes cometidos pelos nazistas
“Hatufim” é eleita série da década pelo NYT
24 de dezembro de 2019
Seriado foi base para a versão americana, ‘Homeland’