A cantora israelense Netta quer bombar no Brasil

Bora escutar a sensação israelense do momento?

A cantora Netta Barzilai, de 28 anos, dona de um pop chiclete bem eletrônico, ganhou o concurso Eurovision em 2018 e desde lá só tem crescido. Com um discurso contundente contra a gordofobia e a favor da liberdade de expressão e da mulher, um dos seus videoclipes mais recentes, “Bassa Sababa”, bateu mais de 200 milhões de visualizações no Youtube.

‘Eu sou a figura que eu precisava que existisse quando tinha nove anos de idade. Precisava me ver em alguém e eu via nas revistas só uma cor, um tipo de pessoa, um tamanho de roupa, um tipo de beleza. Eu sei o quão conservador isso pode ser no mainstream”, conta Netta.

A artista define seu som de um jeito pecualiar: “É um drinque gelado, que você bebe de uma máquina. Então, você polvilha um pouco de chiclete em cima disso… e esta é a minha música.”

Sua música “Toy”, que ficou conhecida por conta do Eurovision, é inspirada pelo movimento #MeToo. “Mulher Maravilha você nunca deve esquecer / Você é divina e ele está prestes a se arrepender”, canta ela. Quando recebeu a estatueta, agradeceu os jurados “por terem aceito a diferença e apoiado a diversidade”.

ARTIGOS

Inscreva-se na newsletter

MENU

CONHEÇA NOSSAS REGRAS DE
LGPD E CONDUTA ÉTICA

© Copyright 2021 | Todos os direitos reservados.
O conteúdo do site do IBI não reflete necessariamente a opinião da organização. Não nos responsabilizamos
por materiais que não são de nossa autoria.
IBI – Instituto Brasil-Israel
SP – Sao Paulo