James Green fala sobre antissemitismo e política nacional em encontro do IBI

Na última quarta-feira, dia 23/05, o IBI realizou encontro de grupo de jovens com James Green, professor de estudos latino-americanos da Universidade de Brown, nos Estados Unidos, e professor visitante na Universidade Hebraica de Jerusalém, em Israel. 

Green, historiador brasilianista, teve importante atuação na luta pelos direitos LGBT no Brasil. Além de ter participado da resistência contra a ditadura militar no país,  nos anos 70, teve importante atuação no sentido de tornar a questão LGBT uma pauta das esquerdas brasileiras nos anos de regime militar. 

Durante o encontro, temas como o conflito israelense-palestino, antissemitismo nas esquerdas, a questão sionista no campo político partidário brasileiro e outros temas hoje bastante em evidência foram debatidos. 

Um dos pontos marcantes da conversa foi a aproximação feita por James Green da questão LGBT com o antissemitismo em setores das esquerdas. Segundo o professor, assim como a luta pelos direitos dos homossexuais como pauta das esquerdas foi uma conquista, o mesmo vale para a questão do antissemitismo, que por muito tempo não esteve presente na agenda deste campo político e ainda encontra resistência em setores da esquerda brasileira.

p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 12.0px Cambria}
p.p2 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 12.0px Cambria; min-height: 14.0px}

ARTIGOS

Inscreva-se na newsletter

MENU

CONHEÇA NOSSAS REGRAS DE
LGPD E CONDUTA ÉTICA

© Copyright 2021 | Todos os direitos reservados.
O conteúdo do site do IBI não reflete necessariamente a opinião da organização. Não nos responsabilizamos
por materiais que não são de nossa autoria.
IBI – Instituto Brasil-Israel
SP – Sao Paulo