Iom Hazicaron 2018
IBIHoje é celebrado o Dia da Lembrança dos Soldados Mortos de Israel e das Vítimas do Terrorismo. Às 20h, horário de Israel, sirenes soarão para um minuto de silêncio.
Em 2018, o número de vítimas chegou a 23.646 soldados, com a inclusão, no último ano, de 72 pessoas, sendo 30 veteranos deficientes que morreram devido aos seus ferimentos; e 3.134 civis, com o acréscimo de 12 pessoas, mortos em ataques terroristas.
O número total de soldados mortos inclui não apenas integrantes das Forças de Defesa de Israel, mas também policiais, guardas do serviço prisional, do serviço de segurança do Shin Bet e agentes do Mossad. Além disso, considera membros das milícias pré-estado e da Brigada Judaica que serviu no exército britânico durante a Segunda Guerra Mundial.
Já o número de mortos em ataques terroristas desde o estabelecimento de Israel inclui 122 cidadãos estrangeiros assassinados no país e 100 israelenses mortos em ataques no exterior.
O último civil morto em ataque terrorista foi Adiel Coleman, de 32 anos, pai de quatro filhos. Coleman foi esfaqueado na Cidade Velha de Jerusalém em março, a caminho do Muro das Lamentações.
Os ataques terroristas fizeram com que 3.175 crianças perdessem os pais, incluindo 114 que ficaram órfãs de ambos. 822 pessoas tornaram-se viúvas e viúvos e 926 pais perderam seus filhos.
Artigos Relacionados
Modelo de postagem para usuário
9 de março de 2017
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus.
Seminário sobre Israel e Palestina reúne 200 pessoas na PUC-Rio
15 de junho de 2018
Evento propôs reflexões sobre os 70 anos de 1948
BATE PAPO COM DAN SHADUR – DIRETOR DO FILME KING BIBI – ÁUDIO ORIGINAL
23 de março de 2021