“Oslo: 26 anos depois” é tema do novo episódio do podcast do IBI
Quem já ouviu falar sobre os Acordos de Oslo provavelmente lembra daquela famosa foto de Yitzhak Rabin, então primeiro ministro de Israel, e Yasser Arafat, Presidente da Organização para a Libertação da Palestina, dando um aperto de mão em frente ao presidente norte-americano da época, Bill Clinton.
No dia 13 de setembro, lembramos os 26 anos dessa foto, grande símbolo das tentativas de paz que, como todos sabemos, não aconteceram como o esperado. É esse o tema do episódio “Oslo: 26 anos depois” no “E eu com isso?”, o podcast do IBI.
Nosso convidado é o Celso Garbarz, ativista pelos direitos humanos e membro da organização israelense B’Tselem, voltada à luta pelos direitos humanos nos territórios palestinos ocupados. Ele também morou em Israel durante muitos anos, tendo sido soldado durante a Guerra do Líbano.
p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 16.0px Helvetica}
Apresentação: Amanda Hatzyrah e Anita Efraim
Onde ouvir
Artigos Relacionados
A bandeira de Israel nas manifestações de grupos bolsonaristas
7 de maio de 2020
Tem muita gente perguntando sobre os motivos da presença da bandeira do Estado de Israel nas manifestações de grupos bolsonaristas. Correndo o risco da simplificação, é mais ou menos o seguinte: O governo Bolsonaro é um ajuntamento conjuntural de diferentes setores da sociedade brasileira, organizados a partir de perspectivas (a) ideológicas, (b) econômicas, (c) religiosas […]
Humor judaico é o tema do episódio dessa semana do podcast
8 de julho de 2020
O judaísmo vai além de religião. É também cultura. Tem culinária judaica, literatura judaica, música judaica e tem também o humor judaico. Mas de onde vem essa característica? Por que judeus criaram uma forma específica de humor? Será que o humor é, também, uma tentativa de escape? O convidado de hoje é o humorista e […]