“Oslo: 26 anos depois” é tema do novo episódio do podcast do IBI
Quem já ouviu falar sobre os Acordos de Oslo provavelmente lembra daquela famosa foto de Yitzhak Rabin, então primeiro ministro de Israel, e Yasser Arafat, Presidente da Organização para a Libertação da Palestina, dando um aperto de mão em frente ao presidente norte-americano da época, Bill Clinton.
No dia 13 de setembro, lembramos os 26 anos dessa foto, grande símbolo das tentativas de paz que, como todos sabemos, não aconteceram como o esperado. É esse o tema do episódio “Oslo: 26 anos depois” no “E eu com isso?”, o podcast do IBI.
Nosso convidado é o Celso Garbarz, ativista pelos direitos humanos e membro da organização israelense B’Tselem, voltada à luta pelos direitos humanos nos territórios palestinos ocupados. Ele também morou em Israel durante muitos anos, tendo sido soldado durante a Guerra do Líbano.
p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 16.0px Helvetica}
Apresentação: Amanda Hatzyrah e Anita Efraim
Onde ouvir
Artigos Relacionados
Cobertura completa das Eleições em Israel
23 de março de 2021
Confira todo o conteúdo do IBI sobre o tema!
Tradition! Conheça os judeus do leste europeu
12 de março de 2021
Amanda Hatzyrah e Ana Clara Buchmann conversaram com Roney Cytrynowicz, doutor em História pela USP
Israel e o novo governo norte-americano
9 de março de 2017
A eleição de Donald Trump nos Estados Unidos e a guinada à direita logo no início de seu governo, foram vistos em Israel como uma indicação do alinhamento potencial entre os dois governos. No encontro promovido pelo Instituto de Estudos sobre Segurança Nacional (INSS) era nítida a percepção por parte dos ministros israelenses da “carta […]