Instituto Brasil-Israel realiza debate “Sionismo é no plural!”
17 jul 20

Instituto Brasil-Israel realiza debate “Sionismo é no plural!”

Foto do primeiro Congresso Sionista Mundial

O Instituto Brasil-Israel realiza neste sábado, 18/07, às 19:30h, um debate com representantes de seis chapas que concorrem às eleições para o Congresso Sionista Mundial. Participam Andrea Kulikovsky (Israel Plural e Democrática / Arzenu e Mercaz), Daniel Blatt (Hanoar Hatzioni – Netzach Israel), Daniel Presman (Mizrachi), Fábio Rosenfeld (Likud), Patricia Tolmasquim (Avodá Brasil) e Renato Bekerman (Meretz: A Alternativa Sionista Progressista). 

As organizações sionistas locais elegem representantes para o Congresso Sionista Mundial, onde se decide sobre a política da Organização Sionista Mundial e da Agência Judaica. É no congresso sionista que definem-se pautas pertinentes aos judeus da diáspora, mas que podem interferir em Israel. A votação é permitida para quem é filiado à organização sionista de seu país. Qualquer judeu maior de 18 anos pode se filiar até o dia 19/07. 

Para o presidente do Instituto Brasil-Israel, David Diesendruck, o debate será uma oportunidade de perceber a pluralidade que existe entre os judeus sionistas. “Temos o diálogo e a construção de pontes em nosso DNA. Oferecer a oportunidade de diferentes narrativas sionistas expressarem suas opiniões em um único evento no Brasil nos pareceu importante e oportuna”, afirma.

O debate será realizado na plataforma Zoom, com transmissão ao vivo pelo Facebook e abordará temas como “o que significa ser sionista hoje?”, “educação judaica e juventude”, “pluralismo religioso em Israel e na diáspora”, “natureza do Estado de Israel” e “antissemitismo”.

Link de acesso: https://us02web.zoom.us/j/87074748683

Mais informações: Marilia Neustein (11) 999422283

Artigos Relacionados


Mesa 8: Artes: Teatro, Música, Cinema

Calendar icon 15 de outubro de 2021

Arrow right icon Leia mais

Lista do The Guardian inclui Tel Aviv como uma das 10 cidades mais

Calendar icon 10 de maio de 2017

Cidade israelense é considerada um dos

Arrow right icon Leia mais

Israel Delivery #2 – Política e pandemia: Formação de um governo de união nacional em Israel

Calendar icon 30 de março de 2020

Arrow right icon Leia mais