“Encontro histórico, caloroso e esperançoso” foi como Yair Lapid descreveu seu encontro com o Rei do Bahrein
30 set 21

“Encontro histórico, caloroso e esperançoso” foi como Yair Lapid descreveu seu encontro com o Rei do Bahrein

IBI

O Ministro das Relações Exteriores de Israel, Yair Lapid, está no Bahrein, onde encontrou-se com o Rei Hamed bin Issa al-Khalifa. É a primeira visita oficial de um ministro israelense ao reino. “Encontro histórico, caloroso e esperançoso”, disse Lapid.

Lapid também comentou que “A luta global hoje não é entre direita e esquerda, nem entre judaísmo e islamismo ou cristianismo. A luta global é entre moderados e extremistas. Entre a cultura da vida versus a cultura da destruição e da morte”.


Yair Lapid, Ministro das Rel. Exteriores de Israel, no Bahrein

Em setembro de 2020, Israel e Bahrein – e os Emirados Árabes Unidos – fizeram acordos de normalização de relações econômicas, diplomáticas e culturais. Hoje este encontro deve normalizar ainda mais os laços diplomáticos entre os países.

Artigos Relacionados


Dica Cultural: O cineasta Pedro Soffer Serrano recomenda o filme israelense “Synonymes” (2019)

Calendar icon 6 de abril de 2020

Arrow right icon Leia mais

Amos Oz, Iom Haatzmaut e Nakba: narrativas nacionais

Calendar icon 8 de maio de 2019

Arrow right icon Leia mais

A ameaça nuclear iraniana: real e imediata

Calendar icon 7 de maio de 2018

Samuel Feldberg analisa programa nuclear do Irã

Arrow right icon Leia mais