Ministros israelenses reúnem-se com Presidente palestino em Ramallah
05 out 21

Ministros israelenses reúnem-se com Presidente palestino em Ramallah

IBI

Na noite de domingo (3), o Ministro da Saúde, Nitzan Horowitz, e o Ministro da Cooperação Regional, Esawi Frej, de Israel, reuniram-se com o presidente palestino, Mahmoud Abbas, em Ramallah.

Nos últimos anos, encontros entre representantes do alto escalão do governo israelense e autoridades palestinas têm sido raros.

Abbas ainda convidou todos os ministros do governo a um novo encontro. “Não precisamos concordar, mas precisamos conversar”, disse.

“Mesmo que não cheguemos a um acordo neste momento, queremos manter a opção em aberto e reforçar que nenhuma medida seja tomada no terreno para prejudicar a visão de dois estados”, afirmou o Ministro da Saúde israelense Nitzan Horowitz.

“Deixem-me manter a esperança de dois estados no coração dos palestinos. (…) [É preciso avançar nas] medidas de construção de confiança, para provar que pretendemos fazer a paz e para preservar a esperança do povo palestino”, declarou o Presidente palestino Mahmoud Abbas.

Artigos Relacionados


26 anos sem Rabin: Polêmica em data solene prova que morte ainda é ferida aberta

Calendar icon 22 de outubro de 2021

Por Daniela Kresch

Arrow right icon Leia mais

E eu com isso? #58: Judaísmo em tempos de coronavírus

Calendar icon 7 de junho de 2020

Arrow right icon Leia mais

Michel Gherman sobre nazismo: esquerda x direita

Calendar icon 3 de abril de 2019

Arrow right icon Leia mais