Ministros israelenses reúnem-se com Presidente palestino em Ramallah
IBINa noite de domingo (3), o Ministro da Saúde, Nitzan Horowitz, e o Ministro da Cooperação Regional, Esawi Frej, de Israel, reuniram-se com o presidente palestino, Mahmoud Abbas, em Ramallah.
Nos últimos anos, encontros entre representantes do alto escalão do governo israelense e autoridades palestinas têm sido raros.
Abbas ainda convidou todos os ministros do governo a um novo encontro. “Não precisamos concordar, mas precisamos conversar”, disse.
“Mesmo que não cheguemos a um acordo neste momento, queremos manter a opção em aberto e reforçar que nenhuma medida seja tomada no terreno para prejudicar a visão de dois estados”, afirmou o Ministro da Saúde israelense Nitzan Horowitz.
“Deixem-me manter a esperança de dois estados no coração dos palestinos. (…) [É preciso avançar nas] medidas de construção de confiança, para provar que pretendemos fazer a paz e para preservar a esperança do povo palestino”, declarou o Presidente palestino Mahmoud Abbas.
Artigos Relacionados
DIA #01 – 21/11 (DOMINGO) – 10:00-21:30 / CONGRESSO INTERNACIONAL DE ESTUDOS SEFARDITAS (CIES)
22 de novembro de 2021
Com apoio do IBI, alunas do NIEJ apresentam trabalho sobre as percepções da direita cristã no Brasil sobre a questão palestino-israelense
25 de julho de 2019
Projeto de estudantes do NIEJ foi apresentado no 30° Simpósio Nacional de História
Episódio ao vivo do podcast E EU COM ISSO? conta com a presença do cineasta Fernando Grostein Andrade
5 de agosto de 2021
Fernando Grostein Andrade é diretor do filme “Abe”, que estreia dia 05 de agosto nos cinemas brasileiros