Espionagem, protestos beduínos e rixa entre ex primeiros-ministros | Expresso Israel
No Expresso Israel desta semana, publicado na sexta (14), as jornalistas Isabella Marzolla e Daniela Kresch, que é correspondente em Tel Aviv, começaram falando sobre um caso de espionagem de um agente iraniano que se passava por judeu e usava perfis falsos na internet, se identificando como “Rambod Namdar”. Através de catfishing, ele convencia mulheres israelenses a cumprirem “missões” em troca de dinheiro.
Uma das israelenses enganadas foi uma moradora de um subúrbio de Tel Aviv de 40 anos, que realizou várias missões, dentre elas a de tirar fotos da embaixada dos Estados Unidos.
Também contamos sobre os protestos dos beduínos (árabes-israelenses em comunidades nômades) contra a plantação de árvores do Fundo Nacional Judeu, em seus territórios.
Para ficar por dentro de tudo de importante que acontece em Israel e no Oriente Médio, assista o Expresso Israel. Toda semana, em todas as redes sociais do IBI e no Youtube. Assista:
<a href="http://
Artigos Relacionados
ESPIONAGEM, PERFIS FAKE, NETANYAHU NA 5ª SÉRIE E BEDUÍNOS | Expresso Israel #13 com Daniela Kresch
2 de fevereiro de 2022
Conflito Palestino-Israelense e sua Pertinência na Grámatica Política Contemporânea
4 de fevereiro de 2022
ZELENSKY NO KNESSET E REDE DE PROSTITUIÇÃO | Expresso Israel 22 com Daniela Kresch
24 de março de 2022