Operação em Nablus deixa 11 mortos e tensão aumenta em Israel
No Expresso Israel dessa semana, a jornalista Daniela Kresch, correspondente do IBI em Tel Aviv, fala sobre uma operação israelense em Nablus, sobre os efeitos da reforma jurídica na economia e sobre o primeiro caso bem sucedido de barriga de aluguel de um casal homoafetivo no país.
No primeiro bloco, a jornalista relata como foi uma operação em Nablus, na Cisjordânia. Israel tinha como alvo terroristas do grupo Cova dos Leões, mas deixou idosos e jovens mortos em uma ação violenta.
Em seguida, Daniela conta sobre os efeitos econômicos da reforma jurídica em Israel. Empresas têm ameaçado deixar o país e o turismo teme que menos pessoas, em especial norte-americanos, vão visitar.
Por fim, o tema é o primeiro caso de barriga de aluguel de um casal homoafetivo no país, conquista celebrada por parte da comunidade LGBTQIA+ – mas essas vitórias podem acabar com o novo governo.
Artigos Relacionados
NOVA VARIANTE DA COVID, 3ª DOSE EM ISRAEL, “TEERÔ E CHUVAS | Expresso Israel #6 com Daniela Kresch
7 de dezembro de 2021
BOMBARDEIO, OSCAR E AS ASAS DE SIÃO | Expresso Israel #9 com Daniela Kresch
21 de dezembro de 2021
Futebol, corrupção, sexo e criptomoedas | Expresso Israel
11 de dezembro de 2021
Expresso Israel, um resumo das notícias da semana de Israel e do Oriente Médio