Dia de doar: juntos pela coexistência

Esta terça-feira, 28 de novembro, é Dia de Doar! A partir de hoje até o dia 12 de dezembro, o Instituto Brasil-Israel entrará nesta jornada e escolheu duas organizações israelenses para receberem o dinheiro arrecadado nesta campanha.

Escolhemos duas instituições que trabalham com a coexistência entre os dois Estados, com o foco na formação e capacitação de jovens para um Oriente Médio mais justo e pacífico.

O valor arrecadado será dividido de forma igual entre as duas organizações: Hand in Hand e MEET.

O que é o dia de doar?

O Dia de Doar é uma ação global de doação, fundada pela organização nova-iorquina 92Y, com o nome de #GivingTuesday (terça-feira da doação). A iniciativa é adotada em 190 países.

Quais as organizações beneficiadas?

  • Hand in Hand: A Hand in Hand transforma as relações árabe-judaicas em Israel através do poder da vida compartilhada. É a única rede de integração de escolas e comunidades entre árabes e judeus. Mais de 2 mil alunos já foram atendidos. Quando as pessoas vivem e aprendem juntas todos os dias, não podem ser inimigas.
  • MEET: Criado em 2004, em parceria com o MIT, o MEET é um programa de inovação e educação binacional exemplar que visa educar, capacitar e ligar jovens líderes israelenses e palestinos para criar um impacto positivo na nossa região. Até agora 700 ex-alunos se tornaram empreendedores sociais, investigadores e ativistas, e as suas realizações, e 30 ex-alunos do MEET foram aceitos no Technion, Instituto de Tecnologia de Israel, 12 foram aceitos no MIT, outros 2 em Harvard e em outras universidades na Europa.

Até quando posso doar?

As doações podem ser feitas entre 28 de novembro e 12 de dezembro de 2023.

Como doar?

Faça um pix, ou uma transferência, para o Instituto Brasil-Israel! Depois, envie o comprovante para contato@institutobrasilisrael.org

INSTITUTO BRASIL – ISRAEL

PIX: CNPJ 28.746.997/0001-42

Banco Itaú

Agência: 0845

Conta: 17560-3

ARTIGOS

Inscreva-se na newsletter

MENU

CONHEÇA NOSSAS REGRAS DE
LGPD E CONDUTA ÉTICA

© Copyright 2021 | Todos os direitos reservados.
O conteúdo do site do IBI não reflete necessariamente a opinião da organização. Não nos responsabilizamos
por materiais que não são de nossa autoria.
IBI – Instituto Brasil-Israel
SP – Sao Paulo