Vittorio Corinaldi
Nasceu em Milão, Itália, em 1931. Em 1939 emigrou com a família para o Brasil, em consequência das leis antissemitas do regime fascista. Formou-se em arquitetura pela FAU-USP (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo) em 1954. Mudou-se para Israel em 1955, estabelecendo-se no Kibutz Bror Chail, do qual foi membro por 40 anos. Executou numerosos projetos destinados às funções dos Kibutzim nos setores de moradia, educação, edifícios públicos, esporte etc. Atualmente vive em Tel-Aviv.
Os textos dos nossos colaboradores não refletem, necessariamente, as posições do instituto.
Artigos Relacionados
Francisco Moreno
11 de junho de 2022
Francisco Moreno é professor, médico, Doutor em Língua, Literatura Hebraica e Cultura Judaica pela USP. Os textos dos nossos colaboradores não refletem, necessariamente, as posições do instituto.
Ale Edelstein
11 de junho de 2022
Ale Edelstein é publicitário e ator de formação, cantor litúrgico por vocação. É chazan da Congregação Israelita Paulista – CIP. Em 2017 lançou seu primeiro CD chamado Yedid Nefesh/Amigo da Alma.Os textos dos nossos colaboradores não refletem, necessariamente, as posições do instituto.
Uri Lam
11 de junho de 2022
Uri Lam é rabino da Congregação Israelita Beth-El, professor do Instituto Ibero-Americano de Formação Rabínica Reformista e membro do Fórum Nacional do Diálogo Católico Judaico. Os textos dos nossos colaboradores não refletem, necessariamente, as posições do instituto.