Caso IstoÉ: antissemitismo ou não?
Joseph Goebbels, Ministro da Propaganda na Alemanha Nazista entre 1933 e 1945, o período em que Adolf Hitler estava no poder. Fabio Wajgarten, atual secretário de comunicação do governo Jair Bolsonaro. Por que estamos falando sobre os dois ao mesmo tempo? Porque alguém fez isso antes de nós. No dia 8 de novembro, a revista IstoÉ publicou uma matéria sobre Fabio Wajngarten com o título “Goebbels do Planalto”. A matéria causou muito mal estar na comunidade judaica e esse é o tema deste episódio com Thomas Traumann, jornalista, judeu e ex-ministro da Secretaria de Comunicação.
Apresentação: Anita Efraim e Marília Neustein
<iframe src=”https://anchor.fm/instituto-brasil-israel/embed/episodes/42-Caso-Isto-antissemitismo-ou-no-e940s2″ height=”102px” width=”400px” frameborder=”0″ scrolling=”no”></iframe>
Onde ouvir
Artigos Relacionados
“Tem havido uma banalização da banalização do Holocausto”, afirma coordenador geral do Museu do Holocausto
23 de outubro de 2021
Em entrevista ao IBI, Carlos Reiss diz que “falar sobre o Holocausto não é falar sobre o passado, é usar o passado para falar sobre presente e sobre o futuro”
Sionismo cristão: o ativismo evangélico por Israel
13 de janeiro de 2020
Seminário em Israel apoiado pelo IBI discute a relação complexa entre evangélicos, judaísmo e o Estado judeu
IBI realiza live sobre o caso Pegasus amanhã
28 de julho de 2021
O programa Pegasus pode ser utilizado para espionagem via celular