Mulheres na guerra: um evento para pensar o conflito pelo olhar feminino

O Instituto Brasil-Israel Israel apresenta o evento “Mulheres na Guerra”, que contará com uma leitura dramática da peça “O Mar” e com uma roda de conversa. Na trama, as palestinas Adila e sua neta Farida chegam ao escritório da advogada israelense Dania, que defende mulheres israelenses presas por levarem palestinas para conhecer o mar. A avó tem um pedido: sua neta quer conhecer o mar. Um acontecimento inesperado obriga as três a permanecerem juntas e a descobrirem possibilidades de relação.

O que move a humanidade? Onde menos se espera, em meio ao caos e a barbárie, será que é possível encontrar uma ponta de esperança, um resquício de luz que nos indicará um caminho a seguir? Questões como essas são o ponto de partida central da peça. Centrado na busca da neta palestina em conhecer o mar, o enredo, cria um cenário propício para a descoberta de possibilidades de relação em meio a um território em disputa. A narrativa poética convida o público a refletir sobre a força interna do ser humano diante do ódio e da intolerância.

Como citado pelo autor do espetáculo, Federico Roca, “‘O Mar’ é um chamado à paz, um chamado ao amor, um chamado a reconhecer que mesmo nos contextos mais difíceis, sempre há muito mais o que nos une do que o que nos separa”.

Estrelada por Bete Dorgam, Laura La Padula e Yael Pecarovich.

Direção: Fernando Nitsch

Compre seu ingresso: bit.ly/IBI_MULHERESNAGUERRA

Mediadora: Karina Calandrin (Professora de Relações Internacionais e Pesquisadora de Pós-doutorado do IRI-USP)

Convidadas: Mariliz Pereira Jorge, escritora e jornalista.Anelise Fróes, cientista social, pós-doutoranda no LABÔ – Laboratório de Política, Comportamento e Mídia da PUC-SP. Coordenadora do Projeto “Estudos da Diáspora – Racismo e Antissemitismo”Yael Pecarovich, atriz da peça “O Mar” que interpreta a mulher israelense Bete Dorgam, atriz da peça “O Mar” que interpreta a mulher palestina

Quando? 29 de fevereiro, das 20h às 22h

Onde? MIS – Museu da Imagem e do Som, em São Paulo

Apoio: Museu Judaico, Casa do Povo, JJPD-SP, JpD-Rio, Observatório Judaico de Direitos Humanos, Moishe House, Centro Cultural Mordechai Anilevitch, WWP, Na’amat SP, Meretz, Dror, ABCBB- SP, CIP, Gavaah, Comunidade Shalom;

ARTIGOS

Inscreva-se na newsletter

MENU

CONHEÇA NOSSAS REGRAS DE
LGPD E CONDUTA ÉTICA

© Copyright 2021 | Todos os direitos reservados.
O conteúdo do site do IBI não reflete necessariamente a opinião da organização. Não nos responsabilizamos
por materiais que não são de nossa autoria.
IBI – Instituto Brasil-Israel
SP – Sao Paulo