E eu com isso? #259 Guerra nas redes
29 fev 24

E eu com isso? #259 Guerra nas redes

A guerra entre Israel e Hamas acontece nos campos de batalha, mas também nas redes sociais. Há muita mobilização de setores pró-Israel e pró Palestina. Mas, o uso da internet nesta guerra vai muito além disso.

Enquanto o Hamas usa as redes sociais como ferramenta de terrorismo psicológico, há soldados do Exército de Israel divulgam imagens sádicas, fazendo supostas piadas ao destruírem casas e prédios na Faixa de Gaza. 

Para falar sobre a relevância das redes sociais nesta guerra, nosso convidado é David Nemer, professor nos Departamentos de Estudos de Mídia e Antropologia na Universidade da Virgínia, e pesquisador associado do Berkman Klein Center for Internet and Society na Universidade de Harvard e autor de Tecnologia do Oprimido.

Artigos Relacionados


Os ponteiros se encontram às 12h: a esquerda radical a serviço do antissemitismo

Calendar icon 1 de setembro de 2021

Por Fábio Silva

Arrow right icon Leia mais

Em novo post, Danni Suzuki pede amor a judeus e palestinos

Calendar icon 28 de abril de 2018

Atriz também pediu “perdão aos corações machucados”

Arrow right icon Leia mais

E eu com isso? #159 Separar a arte do artista: é possível?

Calendar icon 24 de março de 2022

Arrow right icon Leia mais